ALONGAMENTO DE UNHAS? TUDO SOBRE AS MINHAS UNHAS NOVA YORK.

Oi gurias,tudo bem? Hoje o post é sobre alongamento de unhas. Desde quando comecei a usar muitas gurias me perguntam sobre o que eu acho, qual técnica eu uso. Então resolvi fazer esse post para explicar tudinho. Vou explicar até sobre a alergia de desenvolvi com os alongamentos...

Primeiro eu vou falar da técnica que estou usando. Hoje em dia estou usando o alongamento nova york. O Alongamento nova york é feito com tips,cola e pó acrílico. O primeiro alongamento que eu fiz (foi no curso) foi a fibra de vidro. Eu amei,e é muito resistente. Fiquei cerca de 3 meses com ela,só fazendo manutenção. Depois testei a unha com gel moldado.Também gostei bastante,mas não achei tão resistente como a de fibra. 


Quando fui voltar para unha de fibra retirei todas as unhas para aplicar uma nova. Fiz tudo perfeitinho, as unhas ficaram lindas.Depois de mais ou menos 4 horas com as novas unhas eu comecei a sentir uma coceira muito grande nas pontas dos dedos, ate ai achei que era ok. Quando chegou a hora de dormir os meus dedos estavam quentes e coçando muito mais. Quando acordei estava vermelho somente na ponta dos dedos. Ai eu percebi que eu estava com alergia de algo. Retirei as unhas,de um dia eu estava com os dedos com muitas bolhas. Precisei usar uma pomada para curar as feridas,demorou cerca de um mês para ficar 100%. Eu demorei cerca de 7 meses até ter essa alergia. Durante esses meses eu usei as unhas e fiz manutenção normalmente com os mesmo produtos. To contando isso para vocês entenderem que todo mundo pode ter alergia a algum produto utilizado no alongamento, e se tu não tiver alergia tu pode desenvolver. Eu descobri que a minha alergia foi ao gel, era um gel de ótima qualidade.

 Depois de quase 2 meses eu resolvi testar em apenas um dedo e novamente me deu alergia, eu pesquisei e tu pode ter alergia para sempre como pode passar, eu testei mais algumas vezes e alergia continua mesmo depois de meses sem usar o gel.

Ai eu decidi que ia procurar outro tipo de alongamento e resolvi testar o NOVA YORK que eu já tinha aprendido no curso, tinha os produtos e tudo só não tinha me apaixonado de cara como foi com os outros.

ALONGAMENTO DE UNHAS? TUDO SOBRE AS MINHAS UNHAS NOVA YORK.

O alongamento Nova York é muito mais simples que os outros. Na fibra eu demorava cerca de 5 horas, no gel moldado cerca de 4 horas. Com a nova york eu consigo fazer em 2 horas. Lembrando que eu faço tudo sozinha, eu mesma aplico em mim as unhas, por isso demora mais que o normal. 

As unhas nova york diferente da fibra e gel não duram por tantos meses. Por ter o tips na ponta ele começa a se soltar depois de um mês, um mês e meio com o crescimento da unha, dai é recomendado a retirar e fazer de novo. Mas eu consigo ficar tranquilamente com o alongamento de tips por dois meses sem retirar. Vou fazendo as manutenções de 20 em 20 dias sempre cuidando para não ter infiltrações (que podem causar fungos nas unhas). Ao contrário do que eu imaginava as unhas nova york são tão resistentes quanto as de fibra. 

Todos os tipos de alongamento precisam ter um cuidado redobrado em relação a batidas. Dependendo do grau da batida tu pode arrancar o alongamento e a unha natural,então é necessário muito cuidado (experiência própria viu, dói muito haha).

Para quem tem duvida a unha natural continua crescendo normalmente com alongamento. Muitas gurias me perguntam da unha natural, se ficam mais fraca ou se fica mais forte.Se prejudica a unha natural. A minha unha sempre foi fraca então não vejo diferença nesse sentido,mas ela cresce normalmente embaixo do alongamento. Agora em relação a prejudicar a natural se forem  feitas por um profissional de qualidade não prejudica a unha natural não.

O que eu mais amo no alongamento certamente é o fato de o esmalte durar para sempre. Antigamente o esmalte durava 3 dias nas minhas unhas. Hoje com alongamento o esmalte só sai quando eu tiro. Geralmente eu deixo 15 dias mas confesso que já fiquei 1 mês com o mesmo esmalte apenas aplicando onde estava crescendo e deu certo. Outra coisa que gosto bastante é poder ter diversos tipos e tamanhos de unhas.

Essas eram as perguntas mais frequentes, tem alguma pergunta sobre alongamento? Só perguntar que eu te respondo. 

Quem ai já usou? quem usa alongamento? O que achou?

Beijos.



  1. Primeira vez que faço a ny e amei pela praticidade. Vamos ver quanto tempo dura. Unha natural o esmalte sai em 2 diaa.

    ResponderExcluir
  2. Oi eu fiz esse alongamento New York tem um dia, ficaram lindas, mas aparentemente o dedão a ponta da minha unha está aparecendo, as demais unhas dos outros dedos não. Parece que só a pontinha está sem cola tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, tudo bom? Então eu sempre cortava para não ter perigo de entrar água nessa parte que não estava colada sabe?

      Excluir
  3. Estou com o mesmo problema, iniciei meu curso de alongamento de unhas em março e após 3 meses adquiri alergia ao gel (eu estava usando o da Volia) e a fibra de vidro. Agora estou pesquisando outro tipo de alongamento e acho que farei essa acrilfix/Nova York que também aprendi no curso. No momento estou no final do tratamento usando pomada, antialérgicobe corticoide. Minhas mão ficaram vermelhas, com bolhas que coçavam muuuuito e inchadas, agora após 4 dias de tratamento elas estão ainda manchadas e agora descascando, parede estar nascendo uma pele nova na debaixo onde está descascando. Já estou ansiosa para ter minhas unhas alongadas novamente, porém farei a técnica Nova York. Obrigada pelo posto. Amei e me deu esperanças de ter minhas unhas bonitas novamente. 🥰💅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Poxa vida, igual aconteceu comigo. Tentei até mudar de gel mas não adiantou. Também fiz tratamento e aconteceu a mesma coisa, demorou mas melhorou. Mas fica calma porque suas unhas vão ficar lindas novamente. Eu depois de um tempo também tive alergia as unhas nova york e dai fui para as unhas postiças, usei por alguns anos e tive outra alergia a cola das unhas postiças. Hoje em dia uso minhas unhas naturais e fiz um tratamento com a base bomba da Gabriela Pereira e minhas unhas são lindas e saudáveis. Se quiser dar uma olhadinha só clicar nesse link aqui https://bit.ly/38N3Eqi. Beijo lindona

      Excluir
  4. Uma pergunta, por ter alergia ao gel, devo passar o top cout para finalizar a unha com a técnica Nova York?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aplicava, pois criei alergia ao top coat também. Aplicava apenas esmaltes e bases normais na época.

      Excluir

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas