TESTEI E NÃO GOSTEI:BASE MATTE DE ALTA COBERTURA DA TRACTA.

Oi gurias,tudo bem? Hoje vim trazer um testei e não gostei aqui no blog, e é um produto que já mostrei (aqui) no blog no nosso quadro "To Querendo". Hoje vamos ter a resenha da famosa Base Matte de alta cobertura da Tracta e vou contar tudo porque eu testei e não gostei dela.

Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.


O que diz a marca: "Desenvolvemos uma formula rica, inovadora e exuberante que oferece uma aplicação com alta cobertura, uniformiza a pele e suaviza as imperfeições. Contém Vitamina E, um poderoso hidratante e antioxidante que combate os radicais livres, oil free e secagem rápida." Quando o assunto é base todas amamos né? Mas uma base com alta cobertura é tudo de bom,principalmente quando queremos uma pele com acabamento profissional. Essa base tinha tudo para virar favorita da vida,porém ela está no nosso testei e não gostei de hoje e vamos saber porque?


Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.


Embalagem e apresentação: A embalagem dela é super boa,uma bisnaga de plástico,ótima para levar na necessaire. Também temos um dosador que ajuda bastante para não desperdiçar produto.A apresentação é simples,mas me agrada. As vezes o menos é mais.

Textura e aplicação:
Essa base tem um textura super grossa. Como vocês podem ver na foto abaixo.


Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.

É uma base bem consistente,logo de cara tu percebe que vai ter uma mega cobertura. A aplicação eu fiz de diversas maneiras diferentes. Com os dedos,com esponjinha com pincel. Aplicando a base no rosto com os dedos não deu certo. A base gruda nos dedos de uma maneira que até o final do dia tu encontra base nas digitais. E não adianta lavar não viu? Ela gruda mesmo. Com a espojinha eu achei que fica bom,não acumula tantos nas linhas de expressões mas meu jeito favorito de aplicar base vai ser sempre com pincel eu acho muito prático.

Fragrância: Ela tem um cheiro forte. É um cheiro de pomada de assadura de neném junto com cheiro de produto químico. É esse o cheiro que sinto e me incomoda demais, principalmente quando vou passar perto dos olhos,arde bastante. 

Agora vamos ver ela em ação:

Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.

Sem nada no rosto,apenas limpo e hidratado. Para a gente ver realmente o efeito da base.

Eficiência: Ao passar essa base no rosto eu sinto que ela simplesmente não seca nunca. OK ela tem aparência matte mas quando eu passo a mão no rosto,ou encosto em algo ela transfere totalmente. O que é um ponto mega negativo na minha opinião,ninguém merece ficar com a sensação que tá com a base saindo ou até de encostar em algo ou alguém e deixa a marca de base né? Vale lembrar que ela não oxida muito.O que é um ponto positivo,a minha cor é a 02.

Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.

Nessa foto dá para ver que a cobertura dela é super alta.Ela cobre bastante até da minha olheira que é mega escura (não passei nada de corretivo). E isso é um ponto positivo dela.
Mas o problema de toda essa cobertura é que ela acumula demais nas linhas de expressão e onde mais tiver para acumular como dá para ver na foto abaixo.

Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.

Eu sei que é normal acumular um pouco,mas sinto que essa base acumula muito além das outras. E olha que eu tenho só 22 anos gurias,nem tenho tantas linhas de expressões né?

Durabilidade: Além dela acumular como já contei,após uma hora e meia duas horas a base começa a sair de alguns pontos. Mas ela não sai e deixa a cor da nossa pele, ela sai e fica um acumulado de base. Principalmente no nariz,queixo testa. Fica um aspecto muito feio. Vou confessar que tentei usar essa base por diversas vezes e mais de uma pessoa testou (mãe,amiga) ela e aconteceu as mesmas coisas. Quando sai para rua e começa a transpirar ela começa a sair,meio que derreter (ela não chega a escorrer mas começa a derreter mesmo e ficar meio branca). Também usei no inverno e aconteceu a mesma coisa. Mesmo selando com pó a base fica com a sensação de molhada/grudenta.

Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.

Nessa foto dá para ver super a diferença. A base cobre quase que todas as minhas pintinhas do rosto. O que mais me incomoda é que ela deixa a aparência do meu rosto uns 12 anos mais velha (é essa sensação que tenho) por marcar demais e deixar esse aspecto de pele ressecada. Por ela ser matte ela precisa ser mais seca,mas ela só tem a aparência matte e a textura fica aquele grude. Se ficasse sequinha e durasse bastante eu ia usar sempre,(nem ia me incomodar em ficar com cara de velha kk) mas com essa textura eu não gostei. Vale lembrar que já tentei usando primer antes e ficou pior, a base derreteu mais fácil ainda.

Testei e não gostei:Base matte de alta cobertura da Tracta.

Custo benefício: Vale a pena comprar essa base? Um dos posts mais acessados do blog é desse lançamento da base. Eu não poderia deixar de fazer a resenha mesmo sendo um testei e não gostei. Como eu sempre falo,pode ser que não tenha dado certo em mim,mas conheço meninas que usam e amam essa base.

Essa base custa R$ 35,90 nas lojas Renner. É um valor bom para uma base de 40g. Mas não é um valor bom para uma base que não seca. Já comentei com amigas o que aconteceu e muitas falaram que poderia ser o lote da minha base (o lote da minha é 57206) mas confesso que nunca me animei a comprar outra para testar,até porque vai que não deu certo para mim né? Meu dinheiro não é capim hahaha.

Se não fosse essa sensação de base molhada,ela acumular tanto e derreter super fácil essa base ia virar queridinha,porque base de alta cobertura são difíceis achar né?

Quem ai já usou essa base? Me conta o que achou, quero saber como ela se comportou no rosto de vocês. Alguém ai já usou a nova base da tracta que é de cobertura média? Gostou mais? Comentem aqui,vamos trocar experiências.

Beijos.

  1. Também não deu certo pra mim. Escorreu ficou várias falhas muito feio

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post. Pensei que fosse implicância minha. Essa base me deixou com cara de boneco de cera. Odiei. Um boneca de cera velha. Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, boneco de cera hahaha. Eu achei que fosse implicância porque todo mundo ama, mas comigo não rolou tbm

      Excluir
  3. Tambem odiei essa base. Ressalta os furinhos na pele da uma sensação de cara de boneco de cera. E uma aparencia de velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aquela base que fica com cara de bonita né? Eu odiei tbm. Uma pena né? Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  4. Renata Farias Ferreira29 de abril de 2018 às 17:39

    Dani comigo tbm ficou com base acumulada nos furinhos da pele e linhas de expressao,sem contar o aspecto envelhecido e oxidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma decepção né guria? Eu esperava tanto dessa base, mas comigo não deu certo. Uma pena né?

      Excluir

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas