DICA DA DANI: FITAGEM DE CABELOS ONDULADOS.

Oi gurias, tudo bom? A fitagem é uma técnica usada para finalizar alguns tipos de penteados, valorizando o volume e deixando os cachos mais definidos. É um tipo de finalização que texturiza os fios de forma simples deixando os cachos com uma aparência incrível e super natural.

Ela pode ser usada tanto para cabelos cacheados, quanto crespos ou ondulados, e também pode ser usada para quem está fazendo transição capilar.

Além disso é um tipo de penteado muito valorizado nos dias atuais, principalmente por se tratar de uma forma mais natural de penteado e que agride muito menos o cabelo sem uso de produtos químicos e procedimentos capilares complexos.

Para fazer ela de forma perfeita e deixar os seus cachos como você sempre quis você deve ter alguns produtos e acessórios essenciais, tenha em mãos pentes para pentear, você pode optar pelo produto de sua preferência e que tenha melhor adaptação ao seu tipo de cabelo., também vai precisar de um shampoo, uma máscara de hidratação para cabelos cacheados e um creme para pentear que você prefira.

Nos casos de cabelos mais crespos seria ideal o uso de um ativador de cachos para o processo ficar mais simples e mais fácil para você. 



Como Fazer? 

Primeiro comece lavando seus cabelos de forma normal com o shampoo que você escolheu, depois enxágue e aplique a máscara de hidratação. Após deixar o produto agir em seus cachos, retire ele por completo..

Com o cabelo ainda úmido, utilize o pente para separar os cachos em quatro partes, tente fazer isso com duas partes na frente e duas atrás. Isso serve para que você consiga aplicar de um jeito mais uniforme todo o produto e não deixe nenhum cacho de fora.

Comece sempre pela região da nuca, separando pequenas mechas com seu pente e vá aplicando o creme para pentear por todo o comprimento do fio. A aplicação pode ser de forma mais generosa. Depois com seus dedos comece a espalhar o produtos  entre os fios.

Pegue cada mecha e comece a amassar com as mãos, sempre de cima para baixo na região da raiz. Repita esse processo pelas quatro partes que você separou seus cachos.

E por fim espere o cabelo secar naturalmente. Caso queira, você também pode amassar mais um pouquinho para deixar a finalização da forma que preferir!


Gostou da dica? Compartilhe com uma amiga! 




0 comments:

Postar um comentário

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas