DICA DA DANI: PRINCIPAIS CUIDADOS PARA FAZER A ESCOVA PERFEITA.

Oi gurias, tudo bom? Toda mulher sonha em ter os cabelos da forma que sempre sonhou, por isso existem muitos tipos de processos capilares que te ajudam a tomar essa forma de compor seu visual.

Para ter um tipo de cabelo mais liso e maleável muito se usa a técnica de escova com o secador, além de ser mais simples e sem muita química, ela deve ser realizada por um profissional, mas entendendo sobre procedimentos capilares você também pode realizar em casa. Porém poucas pessoas prestam atenção em detalhes que podem deixar procedimento mais simples, mais rápido e com um resultado muito melhor.

Além de produtos especiais para cada tipo de cabelo, e acessórios do material e tamanho correto, principalmente a escova a ser usada, é essencial tomar alguns cuidados na hora de preparar o cabelo para fazer o procedimento.



Aqui vamos indicar algumas dicas para serem levadas em consideração na hora de preparar seus cabelos evitando danos durante e depois do procedimento:

  1. Elimine todos os resíduos dos cabelos antes de lavar com o shampoo: usando uma escova do tipo raquete, desembarace os fios e tenta tirar o máximo possível de resíduos que possam atrapalhar a penetração do produto nos fios de cabelo.
  1. Use um Shampoo para o seu tipo de cabelo e estado dele: Usar shampoos para certos tipos de cabelos e conforme eles estão é essencial para que o produto possa render mais e te dar os melhores resultados.
  1. Aplique o produto  da forma correta: Ao aplicar o produto durante a lavagem, procure massagear seu couro cabelo com o produto e vá da raiz até as pontas dos fios, sempre mantendo pressão para que os fios possam absorver o shampoo. 
  1. Enxágue de forma com cuidado para não embaraçar embaraçar os fios: na hora de retirar o produto dos seus cabelos, procure enxaguar por completo e não embarace seus fios nem faça movimentos muito bruscos, pois podem acabar machucando e quebrando os seus cabelos. 
  1. Condicione seu cabelo da forma correta: Após a preparação com o shampoo, retire por completo todo o produto e enxágue bem, depois tente retirar o excesso de água com suas mãos ou com a toalha. Dessa forma os ativos do condicionador agirão melhor nos seus cabelos sem serem diluídos com a água, após isso distribua o produto nos cabelos sem passar na raiz. 
  1. Seque os fios cuidadosamente: na hora de secar seus fios procure tirar o máximo de umidade com a toalha e procure não deixar que ela e os fios criem um atrito muito forte, justamente para manter as cutículas que revestem os fios que os protegem 
  1. Proteja os fios antes do procedimento: Tenha sempre em mãos um protetor térmico para ajudar a  manter seus cabelos saudáveis quando houver aumento de temperatura na hora escova.

Seguindo esses passos você consegue ter uma segurança única na hora de fazer escova em seus cabelos, mantendo a qualidade sem agredir tanto eles. Utilize sempre produtos e acessórios de alta qualidade e para o seu tipo de cabelo, desde condicionadores, shampoos e máscaras até as escovas e protetor térmico.


 Gostou das dicas? Comente qual passo você já fazia nos seus cabelos! 

0 comments:

Postar um comentário

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas