#DiárioDeUmaVestibulanda:Como não perder a concentração nos estudos.

Oi gurias, tudo bem? Chegamos ao nosso terceiro #DiárioDeUmaVestibulanda (uhul). Se você perdeu os dois primeiros os links estão (aqui e aqui) ok? Vamos ao nosso assunto de hoje: Como não perder a concentração nos estudos. Eu sofro com esse problema acho que minha vida toda (haha), me distraio super rápido e para voltar a concentração demoro muito. 
E isso atrapalha demais ainda mais agora que estou estudando para o vestibular. 

Pode ser uma notificação no celular, um barulho na rua, uma conversa mais alta. Absolutamente tudo atrapalha quando precisamos sentar e estudar, mas não estamos com aquela "vontade" sabe?

Cansada disso, resolvi procurar alternativas na internet e claro vim compartilhar com vocês. Pode ser que ajude alguém que também está sofrendo disso. Vamos lá?


#DiárioDeUmaVestibulanda: Como não perder a concentração nos estudos.

  1. Precisamos de um lugar calmo, silencioso e adequado para estudar. Nada de estudar deitado viu? Você vai acabar dormindo (haha). 
  2. Junte tudo que precisa antes de começar a estudar. Anotações, cadernos,apostilas e livros. Assim você evita de ficar levantando toda hora e de perder a concentração.
  3. Faça um plano de estudos. Escolha o que vai estudar na semana (facilita muito). Eu gosto de estudar a aula que tive no dia, estou com conteúdo fresco na cabeça, mas vai testando até achar qual é a melhor opção para você.
  4. Desligue o celular, ou coloque no silencioso. Não adianta, quando aparece a notificação de qualquer coisinha no celular já corremos para ver o que é, e a concentração já se foi.
  5. Faça intervalos pequenos. Para tomar um água, ir ao banheiro ou até comer algo. O intervalo não pode passar de 10 minutos.

Outra dica que eu uso muito, é anotar tudo que eu acho importante. Vou fazendo "resumos". E claro grifar as principais coisas.

Tem outras dicas muito boas (algumas parecidas com as que já dei haha) no site do Guia do Estudante (aqui) vale a pena conferir.

Mas e se nada disso ajudar? Eu tento fazer algumas dessas coisas mas ainda não funciona super sabe? 

Então achei esse vídeo da Ingrid Bellaguarda e super me identifiquei. Vale a pena assim.


E nesse vídeo ela indica um aplicativo que eu adorei e já corri para baixar no meu celular.

Esse aplicativo é o Pomedoro. Que nada mais é que uma técnica desenvolvida no final dos anos 1980, que consiste na utilização de uma cronômetro para dividir o trabalho em 25 minutos. Separados entre pequenos intervalos.

Fui pesquisar mais e muitas pessoas utilizam essa técnica para os estudos. Então vou começar a usar e venho contar aqui no próximo #DiárioDeUmaVestibulanda se deu certo ok? E vocês testem também fechado?

Se você já passou por essa fase me conta que tu fez que te ajudou a não perder a concentração. E se você está nessa fase como eu me diz se tu também está sofrendo com isso tá?
Comentem aqui para mim, vamos trocar figurinhas hein?

Beijão e até o próximo.
  1. Eu também perco a concentração facilmente, qualquer barulho me incomoda. O celular é realmente um grande vilão. Estudar em locais públicos como biblioteca também pra mim não é legal, eu me distraio olhando as pessoas entrando ou saindo. Ótimas dicas.

    http://www.atraentemente.com.br/2016/08/dicas-para-24-bienal-do-livro-de-sao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também é impossível estudar em locais públicos,fico olhando para todo mundo e não estudo nadinha haha. Coisa chata né? Fico muito feliz que tenha gostado das dicas. Obrigada pela visita e volte sempre. Beijos.

      Excluir
  2. Faz muito tempo que passei dessa fase e sei bem como é difícil manter a concentração nos estudos.
    Vou passar essas dicas p os sobrinhos.
    Beijo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tu já passou guria, ó coisinha difícil viu? haha. Passa mesmo vai que as dicas ajudem eles né? Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Realmente não é fácil se dedicar nos estudos. Na minha época quando estudava, sempre foi no meu quarto. Fechava a porta, desligava o celular (porque na época não tinha watss) e concentrava nos estudos!! Eu fazia exatamente às dicas que relatou no Blogger! E no fim de semana era folga.

    Bons estudos Dani!! Lembre-se que está na reta final
    Boa sorte pra ti!!
    E não exagera com o excesso do estudo, ok!?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei teu comentário Quel. Aqui também só está funcionando no meu quarto e com celular desligado e seguindo as dicas. Final de semana é folga total para mim também. Aproveito para tirar fotos, fazer posts para o blog e dormir bastante haha.

      Muito obrigada de verdade viu? Não vou exagerar prometo. Mil beijos <3

      Excluir
  4. Cara eu n consigo me concentrar nos estudos, nunca consegui e ja tentei de tudo rsrsrs... qualquer barulho me distrai, até um mosquito voando me tira a atenção dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também carlinha, absolutamente tudo me distrai.Beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Opa, quando eu tava estudando esse post ia ser bem utilizado hahaha!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilha com alguém que está estudando Jé. Sabe como isso é complicado né? Beijão e volte sempre.

      Excluir
  6. Gostei muito das suas dicas, a primeira dica so não funciona muito comigo rs, em locais calmos começo a pensar em varias coisas que aconteceram e tal, sempre coloco uma musica suave assim me concentro mais e o plano de estudos e muito bom. Super beijo #Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece com algumas pessoas mesmo né? Se eu colocar musica ai sim que não estudo haha. Mas é bom sempre testar né? Beijos e volte sempre.

      Excluir
  7. ADOREI o post, deveria ter lido no meu primeiro período kk. Muito construtivo mesmo. Adorei beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom né Mandy? Mas passa para alguém pode ser que ajude né? Beijão

      Excluir

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas