Curso de MAQUIADOR do SENAC. Minha experiência. O que eu achei? Vale a pena? Preço?

Oi gurias, o post de hoje é um post super esperando, então vamos lá? Contei para vocês (aqui) que ia fazer o curso de Maquiador do Senac e prometi falar mais sobre ele. Bom o curso tem 160 horas/aula, o meu começou no dia 18 de fevereiro e terminou no dia 2 de maio.  O curso é dividido em : 24 horas/aula de Sustentabilidade, 20 horas/aula de gestão de salão e 116 horas/aula de técnicas básicas e avançadas de maquiagem.  O curso também tem avaliações e são elas: Avaliação prática, teórica, organização, responsabilidade.



Vou confessar que a parte de sustentabilidade é chatinha porque tu fica ansiosa para começar a praticar mas é super necessária. Nessa parte do curso ganhei um poligrafo feito pela professora com toda a matéria, também teve trabalhos em dupla e individual. Logo em seguida nos começando com as técnicas, primeiramente com os croquis.


Um com uma make para o dia e outro com uma make para noite. Eu adorei a ideia. 



Logo em seguida já fomos para as aulas práticas. A aula era dividida em dois tempos no primeiro tempo uma maquiava e a outra colega era a modelo, depois trocava. Era ótimo porque todos os dias era uma guria diferente. 

Antes de entrarmos afundo sobre as aulas práticas quero falar dos matérias. Logo quando fiz minha inscrição eu recebi uma lista de matérias. Ela é enorme gurias. Eu já tinha muita maquiagem e tive que comprar muita coisa, confesso que fiquei surpresa. Fiz um post mostrando tudo que precisei comprar (aqui).  E mesmo no decorrer do curso eu ainda comprei algumas coisas que faltavam. Então se você quer fazer e não tem muita coisa prepare o bolso haha.  

Agora vamos falar das makes. Cada dia a professora escolhe um tema surpresa, e você tem que fazer a make de acordo com o tema, ela da referencias e mostra algumas técnicas. Nos primeiros dias é tenso, tu erra e não gosta do resultado mas logo isso já muda, tu já te sente mais segura.

Tu aprende vários tipos de maquiagem: a nude, preto, debutante, noiva, colorida, artística e muitas outras.  


Tu também ganha um poligrafo explicando como identificar os tipos de rosto, a cor de pele. Também falamos um pouco sobre o visagismo, colorimetria, e técnicas de correção. Mais ou menos no meio do curso temos uma prova teórica, com coisas que aprendeu na aula e com as matérias dos polígrafos. É tranquila a prova, mas confesso que fiquei mega tensa. Já nas provas praticas a professora escolhe um tipo de maquiagem e tu tem que fazer. Como não é no começo do curso é mais tranquilo também. Também tem as aulas que são abertas para o publico, foram poucas, mas necessárias. 


Na ultima semana no curso entramos na Gestão de salão, nessa parte do curso tu aprende o quanto cobrar pela maquiagem, quanto tu gasta em cada maquiagem e também a planejar  um salão. Ao contrario da sustentabilidade eu gostei bastante dessa parte. Fizemos até plantas baixas dos salões. 

Bom agora uma pergunta que recebo muito. Qual o valor? O valor do curso é  de 1,400 reais e pode ser parcelado. Também tem desconto para ex aluno, comerciários e avista. 



Vale a pena? Olha para mim valeu muito a pena. Hoje em dia tenho mais confiança para maquiar qualquer rosto, porque lá tu prática todos os dias e isso é ótimo. Como sempre gostei de maquiagem,muitas coisas eu já sabia, mas também aprendi muito. Cada dia que passava eu percebia que era aquilo que queria fazer. Não faltei nenhuma aula, e olha que fazia o curso pela manha haha. Claro que tem muitos outros cursos, muitas meninas me falaram da Embeleze, mas escolhi o Senac por ser o mais perto, e porque muitas pessoas falam bem do Senac. 

Único ponto negativo foi que deu um estresse básico na entrega do meu certificado. Eles dão um mês para entrega ,mas ficaram enrolando enrolando para entregar.  Mas ta OK né.

Então é isso gurias, qualquer duvida é só perguntar aqui nos comentários.E se você quer ser maquiadora assim como eu queria vai atrás do seu sonho viu?

Site do SENAC RS para quem quiser ta (aqui) .

Beijos.


  1. Quero muuuuito fazer um curso de maquiagem :( e os cursos do senac são ótimosss.
    beijos,
    www.tipsbykeh.com

    ResponderExcluir
  2. Faz keh. Tu vai adorar. Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que incrível deve ser fazer esse curso!
    Meu sonho! hahahaha
    Pena que na minha cidade não tem mais Senac!
    Beijinhos!
    http://glamour-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É incrível mesmo Sylviane. Ah que pena que não tem mais senac, mas não tem embeleze? ou algum outro? Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Finalmenteeeeeeeeeeeeeeeee! Eu tava ficando maluca já de tanta curiosidade amiga KKKKKKKKKKKKK adorei viu? Eu sou louca pra fazer vários cursos, pesquiso vários e não escolho nenhum! Preciso tomar vergonha na cara, eu sei! Mais esse daí que você fez é um caso a se pensar! Adorei o post

    http://vadebatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uhul amiga, falei que ia voltar né? Voltei hahaha. Tu sabe que era meu sonho esse curso, quero fazer muitos outros ainda mas já é o começo. Vai escolher um de uma vez dona Jéssica hahahaha. Fico muito feliz que tenha gostado viu? Beijos e volte sempre <3

    ResponderExcluir

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas