LIVROS QUE INDICO: MANUAL DO AMOR-PRÓPRIO DA MICA ROCHA

Oi gurias,tudo bem? Hoje começamos um quadro novo aqui no blog que eu já queria trazer a muito tempo. Que são os livros que eu indico. Eu contei lá no insta (se tu ainda não segue corre lá @blogtudoparaasgurias) que uma das metas que coloquei para 2018 é ler pelo menos um livro por mês. E com isso eu vou trazer para cá os que eu mais gostar para indicar para você e assim vocês me indicam qual vocês mais gostaram também... 

O livro que eu vim falar hoje é o #Manual do Amor-Próprio da apresentadora Mica Rocha. Ao todo são três livros lançados por ela todos nessa vibe de relacionamentos. Conheci a Mica através do Youtube e lembro de ver a Fernanda Souza falar sobre o livro, que ela tinha escrito algo. Fiquei com isso na cabeça mas não fui pesquisar mais sobre ele. Até o dia que dei de cara com ele na Saraiva. Não pensei duas vezes e trouxe para casa. Comecei a ler e terminei em dois dias.  


LIVROS QUE INDICO: MANUAL DO AMOR-PRÓPRIO DA MICA ROCHA

Descrição: "Por que nos sentimos tristes sem motivo? Por que brigamos tanto com o espelho? Por que não nos achamos bonitas “o suficiente”? Por que não conseguimos largar o trabalho com que não nos identificamos mais? Por que a vida do outro parece tão mais interessante do que a nossa? Por que a grama do vizinho é sempre mais verde? Em “Manual do amor próprio”, Mica Rocha, autora de Manual da fossa e Amor(ex), aborda um tema presente na vida de muitas de nós: a baixa autoestima, ou falta de amor próprio, que pode impactar em diversas áreas de nossa vida. Mica usa sua própria história como fio condutor para falar sobre assuntos delicados, como bullying, relacionamentos tóxicos, insatisfação com a vida profissional, e, com a ajuda de uma psicóloga, oferece ferramentas para que a leitora aprenda a se amar e, consequentemente, a ser mais feliz."

LIVROS QUE INDICO: MANUAL DO AMOR-PRÓPRIO DA MICA ROCHA

É um livro muito fofinho e gostoso de ler. Eu adoro essa pegada de livros menorzinho, acho legal para levar para qualquer lugar. Além disso ele é todo fofo por dentro e por fora. Mas o melhor é o conteúdo que vem dentro dele. Sabe aquele livro que te deixa hipnotizada? É esse! Tu começa a ler e não quer parar mais. 

O livro te ensina a construir uma ótima relação consigo mesma.E que esse é o melhor relacionamento que tu pode ter.
São 7 capítulos e são eles:

 1 | Vamos começar com a felicidade
2 | Porque somos treinados para diminuir a nossa autoestima?
3 | Necessidade de pertencer
4 | Em busca da real beleza
5 | Amar não é aceitar tudo,aliás,aceitar tudo pode ser um sinal de desamor
6 | As escolhas profissionais também impactam o seu amor-próprio
7 | Amor-próprio na era da internet

Além disso também tem uma introdução incrível sobre "Esse tal de amor-próprio" e uma conclusão mais incrível ainda com "Dicas para não perder o seu amor-próprio de vista"

Além disso em algumas páginas tem essas partes para você escrever e assim se conhecer melhor 

LIVROS QUE INDICO: MANUAL DO AMOR-PRÓPRIO DA MICA ROCHA

O livro contém 184 páginas e conta também com alguns depoimentos de influenciadoras,apresentadoras, médicas. Sem falar que tem o papo com a psicologa mãe da Mica. Tenho certeza que tu não vai te arrepender de ler esse livro e que muitos dos teus pensamos vão mudar depois que tu ler.

É da editora Benvirá e custa R$ 24,90 na Saraiva (mas as vezes tem em promo por 17,90, vale dar uma pesquisada).

Alguém ai já leu esse livro? Me conta que tu achou! Já aproveita para me contar qual o teu livro preferido, ai eu já salvo na minha listinha para os próximos meses.

Beijos.

0 comments:

Postar um comentário

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas