Dica da Dani:Como lavar os pinceis #DicadeAmiga.

Oi gurias, tudo bem? Hoje vamos ter uma #DicadaDani, e essa é uma #DicadeAmiga mesmo. Vocês sabiam que nós devemos lavar nossos queridinhos pinceis com um intervalo de no máximo vinte dias? Sim meninas isso é muito importante. Os pinceis (e as esponjas) que aplicamos bases,corretivos são ótimos lugares para a proliferação de fungos e bactérias. Então tu imagina que esses fungos/bactérias vão ficar ali e depois tu vai passar no teu rosto (eca). Mas isso também serve para os pinceis em geral então o bom é dar aquele banho neles duas vezes por mês. Eu sempre lavei os meus pinceis com shampoo johnson's isso mesmo o tão queridinho shampoo de bebê (que inclusive é ótimo para várias coisas, e mostro todas elas aqui nesse post), mas depois que comecei a trabalhar com maquiagem eu tinha uma dificuldade maior com os pinceis de bases (por usar uma base com maior cobertura), nunca ficava 100% limpo e os duo fiber nunca voltavam a ser branquinhos. Mas tudo mudou depois que eu vi esse vídeo (final do post) da Luciane Ferraes e como eu adoro dar dicas para vocês,acho que essa é muito valida para qualquer uma que ame make e principalmente para as maquiadoras (quem é maquiadora sabe o trabalhão que dá lavar tantos pinceis né?). Então vamos lá chega de blá blá blá vou revelar o meu queridinho...

limpol; limpa pincéis; dica da dani
Fonte da Imagem (aqui).

É o  Detergente Limpol Gel gurias, sim só isso você vai precisar para ter pinceis novinhos de novo. MAS PRESTE BEM ATENÇÃO: tem que ser o concentrado e tem que ser o Cristal (incolor). Eu já tentei com laranjinha e o verdinho e não limpou e também tentei com outro Limpol, aquele normalzinho e ele não retirou toda a sujeita do pincel como acontece com o concentrado.

limpol; limpa pincéis; dica

Depois que tu usar esse produto tu nunca mais vai querer limpar com outro produtinho guria, te juro. 
E se tu quiser pode passar condicionar ou óleo nos pinceis de cerdas naturais (eu não acho necessário), então só lavo com o limpol e deixo secando na sombra (sempre), e as esponjinhas eu deixo de molho enquanto lavo os pinceis (para soltar bem a sujeira) e depois deixo secando também na sombra.

Aqui ta o vídeo da Lu, vale a pena ver...



Ah tu encontra esse detergente em qualquer hipermercado e custa cerca de R$ 5,00 (vária de acordo com a cidade.)
E ai gurias, gostaram da nossa dica de hoje? Super útil né? Me conta como tu limpa teus pinceis? Conta aqui para mim, e já me diz que tu achou dessa dica hein? To esperando teu comentário ta?

Beijão e até o próximo.

  1. Adoramos saber mais! ♥
    Beijos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber que vocês gostaram lindezas. Mil beijos e voltem sempre.

      Excluir
  2. não conhecia a marca vou comprar o preço mto bom bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não vai querer usar outra coisa Karen. Melhor maneira de limpar teus queridinhos. Mil beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Amei a dica, pena que nunca vi aqui na minha cidade esse limpol 😞
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Procura nos mercados maiores, pode ser que tu ache e com preço bom. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Que boa dica, principalmente para quem trabalha com make, eu sou um pouco nova nesse meio mas acho que vou comprar o meu limpol... kkkk meus poucos pincéis estão precisando. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale tu vai amar, ainda mais se tu trabalha com isso como eu. Sabe aquele pincel de base danado de limpar? Não terá mais problema com isso. Mil beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Que legal, Dani, sempre limpei com shampoo normal... Mas é bom saber bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tira muito mais fácil a sujeira Mari, é ótimo de verdade. Muito obrigada por estar sempre aqui comigo. Mil beijos.

      Excluir

O que você achou?

Danielle Marques, Gaúcha de 27 anos. Apaixonada por maquiagens e tudo que envolve o mundo da beleza. Aqui no Tudo para as Gurias dou dicas de produtos bons e baratos e te ajudo a descomplicar a maquiagem

Facebook

Seguidores

Postagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2013 - 2021 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas