28 de julho de 2014

Curso de Fotografia Digital. O que eu achei? Aprendi algo? Fotos que tirei no curso.

Oi gurias tudo bem? Sei que o blog ta meio parado mas prometo voltar logo logo com a rotina de sempre ta ok?


Então o assunto de hoje é bem diferente nesse último sábado (26) eu participei de um curso de Fotografia Digital. Bom queria muito fazer um curso para melhoras nas fotos tanto do blog como das minhas maquiagens. Uma amiga da minha mãe indicou para ela a escola de imagem Câmera Viajante então essa foi a escolhida. O curso de Foto Digital é dividido em três etapas. FD1 básico , FD2 intermediário , FD3 avançado.



O que eu fiz foi o Foto Digital 1, que é um modulo básico com aulas teóricas e praticas. São 10h/aula. Tu pode escolher fazer 2 horas por dia ou tudo em um dia só que foi o que eu escolhi. 

O que diz o site : Objetivos: sair do modo automático da câmera, conhecer e utilizar os modos pré-programados (scene/cena) e o modo programa (P); estimular “o olhar fotográfico”; desenvolver a percepção da luz natural, saber ajustar o flash embutido de forma correta e criativa; tratamento básico de imagem, saber transferir e armazenar as fotos no computador e enviar pela internet.

Para esse curso basta ter uma câmera digital de qualquer tipo, mas vai ser melhor se a tua câmera tiver o modo (P) programado. 


O curso é incrível, eu aprendi muita coisa mesmo. Claro que 10h é bem puxado mas passou muito rápido. Primeiramente aprendemos as coisas básicas e depois fomos colocar em prática. Fomos para uma praça e foi muito legal. Tava um dia lindo aqui em POA. 

Querem ver algumas fotos que tirei? Vamos la. 





Algumas fotos que a colega Juliane Garcia tirou de mim. 






Eu aprendi muita coisa em apenas um dia. Já quero fazer o segundo, o terceiro hahaha.

Minha professora foi a Vera Carlotto, que foi incrível, teve paciência comigo e me deu várias dicas. Espero melhorar muito nas fotos do blog agora. Modo automático nunca mais. 

Para quem quiser saber mais sobre o curso é só clicar aqui .

E ai gostaram? Comentem aqui.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?