Faça você mesma:Porta Tablet com coisas que você tem em casa.

Faça você mesma: Porta Tablet

Oi gurias hoje vamos fazer um "faça você mesma" vi essa ideia no site mdemulher e resolvi passar para vocês.Então vamos aprender a fazer um porta Tablet bem lindo com a estampa que você quer?

Faça você mesma: Porta Tablet

Materiais. 

  • 2 pedaços de tecido (um liso e outro estampado), cada um com 50 x 30 cm.
  • 60 cm de elástico.
  • 2 ilhoses (tubo metálico usado como reforço ou enfeite).
  • 1 folha A0 de papel höller (papel resistente, grosso e rígido)
  • 1 folha A0 de papel duplex (papel cartão para confecção de peças)
  • 1 folha A0 de papel craft
  • Cola branca
  • Fita crepe
  • Espátula de plástico
  • Pincel
  • Rolinho de espuma
  • Régua
  • Furador
  • Estilete
  • Lápis
Vamos começar? Passo a passo bem explicadinho.

1- Corte tiras do papel höller (cinza) nas medidas: 25,1 x 19,7 cm; 25,1 x 5,1 cm; 25,1 x 6,7 cm (duas tiras) e 24,6 x 19,2 cm. Depois, corte tiras do papel duplex (branco) nas medidas: 24,7 x 5,1 cm; 24,7 x 6,7 cm (duas). Então, corte dois quadrados do papel craft (bege) de 25 x 25 cm. Faça
marcações no papel craft: meça 3 cm da esquerda para a direita e trace uma linha. A partir dela, meça mais 3 cm e trace outra linha, paralela à primeira. Faça mais uma linha a 6,7 cm de distância da segunda e depois outra 6 mm depois dessa última. Marque 6,7 cm e trace mais uma linha e, por fim, meça outro intervalo de 6 mm e risque a última linha.


Faça você mesma: Porta Tablet

2- Coloque as tiras de papel höller sobre o papel craft marcado. Um dos lados de 25,1 cm do pedaço maior do papel höller (25,1 x 19,7 cm) deve ficar sobre a primeira linha do papel craft (uma parte do papel höller ficará para fora, à esquerda). Pule o segundo intervalo de 3 cm. Coloque uma tira de papel höller de 6,7 cm de largura por cima do próximo intervalo. Pule os 6 mm e coloque a outra tira de papel höller sobre o intervalo seguinte. Pule os 6 mm, e finalize com a tira de 5,1 cm de largura. Passe a cola branca nas tiras com o rolinho e cole-as nessa ordem. Faça exatamente o mesmo processo dos passos 1 e 2 no outro pedaço do papel craft, mas em vez de colar as tiras de papel höller, cole as tiras de papel duplex, seguindo a mesma ordem e os mesmos intervalos. Corte o excesso de papel craft e reserve.

Faça você mesma: Porta Tablet

3- Utilizando o rolinho, passe a cola branca no papel craft no lado oposto do qual está colado o papel höller e cole o tecido estampado. Deixe uma sobra de alguns centímetros para cada lado. Passe a espátula (ou régua) sobre o tecido para evitar que se formem bolhas.

Faça você mesma: Porta Tablet

4- Corte as pontas do tecido em diagonal, e vire as sobras para o lado de dentro. Cole-as com cola branca. Você já tem a base do porta tablet.
Faça você mesma: Porta Tablet

5- Corte o elástico pela metade, faça dois furos no pedaço maior de papel höller (já encapado pelo tecido),cada um ficará a 3 cm da lateral e 5 cm da base, e aplique os ilhoses  pela parte externa. Passe as pontas do elástico pelos furos e, do lado de dentro, ponha cola e grude a ponta do elástico (use fita crepe para fixar melhor o elástico).

Faça você mesma: Porta Tablet

6- Divida pela metade o tecido liso. Com o rolinho, passe cola no papel craft pelo lado em que o papel duplex está colado, e fixe uma das metades de tecido. Deixe uma pequena sobra em cada um dos lados, e uma sobra maior na lateral em que está a tira de papel mais grossa.

Faça você mesma: Porta Tablet

7- Passe a cola nos três pedaços menores de papel höller da base do porta tablet. Nos espaços entre eles, passe com pincel.

Faça você mesma: Porta Tablet

8- Cole o pedaço de papel craft + papel duplex + tecido liso por cima da base do porta tablet. Reforce as dobras com a espátula e use a fita crepe para ajudar a fixar a cola. 

Faça você mesma: Porta Tablet

9- Cole o que sobrou do tecido no último pedaço de papel höller (24,6 x 19,2 cm). Corte as pontas em diagonal e vire as sobras para dentro, colando-as.

Faça você mesma: Porta Tablet

10- Na parte de trás, marque 8 pontos, cada um a 6 cm de distância a partir das pontas. Corte o restante do elástico em quatro partes iguais (de 7,5 cm). Com o pincel, cole a ponta de um pedaço de elástico em um desses pontos e fixe-o com a fita crepe. Cole a outra ponta do elástico no ponto mais próximo depois do bico, passando o elástico pelo lado da frente. Repita com os outros pedaços. Deve ficar como no detalhe.

Faça você mesma: Porta Tablet

11- Cole esta parte no porta tablet, na parte onde o papel höller ainda está aparente. Prenda com fita crepe para fixar e deixe secar por quatro horas.

Faça você mesma: Porta Tablet

12- Pronto! Agora você tem uma porta tablet personalizado e que rende até seis capinhas, podendo ser vendida à R$55.

Faça você mesma: Porta Tablet

Bom é que dá para usar a estampa que você mais gosta né? O que acharam gurias? 
A ideia é da Luciana Assad, da loja (aqui).

Espero que tenham gostado! 
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou?

Danielle Marques,Gaúcha de 22 anos. Maquiadora,Designer de sobrancelhas e Manicure. Apaixonada desde sempre por maquiagens,esmaltes e tudo que é do mundo da beleza. No blog compartilha tudo que sabe com as gurias

Facebook

Seguidores

Postagens populares

 

Arquivos

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas